18/04/16 às 23h01 - Atualizado em 1/11/18 às 11h42

Governador elogia atuação das Forças na Operação Esplanada

Divisórias garantiram a segurança da manifestação e facilitaram o atendimento de 62 pessoas

(Brasília, 18/04/2016) – Em uma coletiva que reuniu no Palácio do Buriti, nesta segunda-feira (18), secretários de Governo, diretores e comandantes das Forças de Segurança Pública, o governador Rodrigo Rollemberg agradeceu os brasilienses e os brasileiros pela grande demonstração de apreço à democracia, na manifestação realizada na Esplanada dos Ministérios, durante votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

A entrevista foi convocada pelo próprio governador para um balanço da atuação do Governo de Brasília nas manifestações e para ressaltar o trabalho desenvolvido pelos diversos órgãos do DF, visando garantir a segurança e o direito das pessoas se manifestarem livremente.

O governador rebateu as críticas sobre a colocação de divisórias ao longo do gramado da Esplanada dos Ministérios, reafirmando a importância da medida que garantiu a segurança da manifestação e facilitou o atendimento de 62 pessoas que passaram mal durante o evento.

Rollemberg elogiou a postura cidadã da polícia do Distrito Federal que agiu com firmeza e serenidade e agradeceu todos os setores do Governo de Brasília que trabalharam integrados, garantindo o sucesso da operação.

Foram convidados a participar da coletiva todos os representantes dos órgãos que fizeram parte da Operação Esplanada, entre eles, o diretor-geral do Detran, Jayme Amorim, a secretária de Segurança Pública e Paz Social, Márcia de Alencar, o comandante-geral da PMDF, Cel. Nunes, o comandante-geral do CBMDF, Cel. Hamilton Santos, o diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba, o subsecretário da Defesa Civil, Cel. Sérgio Bezerra, o Secretário de Mobilidade, Marcos Dantas, o chefe da Casa Militar, Cel. Cláudio Ribas, o Secretário de Saúde, Humberto Fonseca, o presidente do Metrô DF, Marcelo Dourado, a diretora-geral do SLU, Heliana Kátia, e o diretor-geral do DFTrans, Léo Carlos Cruz.