Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/05/21 às 13h12 - Atualizado em 27/05/21 às 13h12

Inscrições para o 2º Prêmio Detran-DF estão abertas

COMPARTILHAR

Concurso vai distribuir R$ 241 mil em prêmios para 18 categorias diferentes

 

Wilson Rossato

(Brasília – 26/5/2021) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal abriu inscrições para o 2º Prêmio Detran-DF de Educação de Trânsito, com o objetivo de encontrar novos talentos e selecionar trabalhos inéditos sobre o trânsito. O concurso, organizado pela Diretoria de Educação de Trânsito, vai distribuir um total de R$241 mil em prêmios. Os participantes podem concorrer em 18 categorias diferentes, com inscrições gratuitas.

 

As pessoas podem se inscrever de 1º de maio a 30 de junho. O edital está disponível no www.detran.df.gov.br e as dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail 2premiodetrandf@detran.df.gov.br e ainda pelos telefones 3901-6970 e 3901-1037.

 

As categorias são: Educação Infantil (sempre escola pública ou particular do DF), Ensino Fundamental (1º ao 3° ano), Ensino Fundamental (4º ao 5º ano), Ensino Fundamental (6º ao 7º ano), Ensino Fundamental (8º ao 9º ano), Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos – EJA, Educação Especial, Universitário, Terceira Idade, Educador, Instrutor de Trânsito, Motociclista, Condutor, Ciclista, Jogo Educativo, Animação e Melhor Instituição de Ensino.

 

Os critérios de julgamento dos trabalhos são a utilidade e relevância social, a adequação aos comportamentos, valores e atitudes de cidadania no trânsito, criatividade e adequação ao tema. Também serão observados a pertinência, a aplicabilidade e adequação ao público-alvo e à legislação vigente. Os trabalhos devem ser inéditos, cada participante pode se inscrever com um trabalho e apenas em uma categoria e, se menor de idade, precisa ter uma autorização expressa dos pais.

 

Os trabalhos apresentados devem adotar a concepção de trânsito como um direito de todos, em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e privilegiar a adoção de valores, posturas e atitudes de cidadania e respeito no trânsito. Todos os trabalhos devem ser enviados para o site do Detran. Participe!

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)