Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/11/16 às 18h52 - Atualizado em 1/11/18 às 11h41

Intervenções no trânsito para show do Guns N’ Roses

COMPARTILHAR

Duas faixas na N1 serão interditadas a partir das 14h de domingo (20)

(Brasília – 18/11/2016) – Devido ao show da banda de rock Guns N' Roses, que acontecerá no domingo (20), no Estádio Nacional de Brasília, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal fará intervenções no trânsito do Eixo Monumental a partir das 16h.

A fim de garantir a fluidez do trânsito e a segurança do público que vai ao show, serão sinalizadas travessias de pedestres na via N1 e na avenida que contorna o estádio. Além disso, duas faixas à direita da via N1 serão isoladas a partir das 14h, para permitir o embarque e desembarque de pessoas e facilitar o controle do tráfego na travessia de pedestres.

Para os Portadores de Mobilidade Reduzida, serão destinadas 40 vagas no estacionamento leste do estádio, permitindo o acesso pelo Portão I. A imprensa e os veículos de serviço terão acesso pelo Portão O.

O Detran alerta que as vagas de estacionamento nas imediações do estádio são limitadas e que não será tolerado estacionamento irregular. Haverá fiscalização para coibir irregularidades, principalmente a condução de veículos por condutor que esteja sob efeito de álcool.

Haverá patrulhamento aéreo durante a realização do evento para apoiar as equipes de solo na operação de fluidez das vias, principalmente no momento da dispersão. A Unidade de Motociclistas do Detran estará responsável pela escolta da banda. Os agentes farão o controle do tráfego até as 2h de segunda-feira (21), quando já deve ter ocorrido a dispersão total do público.

A operação de trânsito contará com 35 servidores distribuídos em 16 viaturas, dois guinchos, uma empilhadeira e uma aeronave.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)