Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/05/14 às 21h42 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Lavagem da Ponte JK altera trânsito no domingo

COMPARTILHAR
Detran fará sinalização e controle de tráfego para garantir a realização da limpeza com segurança
Neste domingo (25), a Novacap vai dar continuidade à lavagem da Ponte JK e, por isso, o tráfego de veículos sofrerá mudanças a partir da meia-noite de sábado para domingo.
 
A quarta etapa da tarefa começa por volta de 1h30 e segue até as 20h de domingo. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Novacap ficarão responsáveis pela lavagem dos arcos, enquanto a equipe do SLU ficará responsável pelas muretas de proteção que percorrem toda a via. A sinalização e o controle do tráfego serão feitos pelo Detran e serão divididos em fases.
 
Primeiro, o trânsito na Ponte JK será interrompido, no sentido Plano Piloto, à meia-noite de sábado para domingo. Entre 2h e 8h da manhã, a ponte será interrompida nos dois sentidos. Das 8h às 13h, três faixas estarão liberadas no sentido Plano Piloto. Das 13h às 20h, as três faixas do sentido Plano Piloto serão interrompidas e o tráfego no sentido Lago Sul, liberado.
 
O desvio de trânsito trará reflexos em outras vias. É o caso da Ponte Costa e Silva, que será utilizada para evitar congestionamentos na região. A faixa central da Ponte Costa e Silva estará aberta sempre no sentido contrário ao que estiver liberado na Ponte JK. Portanto, entre 8h e 13h, a via central da Ponte Costa e Silva estará liberada no sentido Lago Sul e das 13h às 20h, no sentido Plano Piloto. A partir das 20h, o trânsito na faixa central da Ponte Costa e Silva estará fechado, já que a Ponte JK será totalmente liberada para os veículos.
 
O horário de inversão dos fluxos poderá variar para atender às necessidades da operação de limpeza. Para o controle de tráfego nas duas pontes, o Detran disponibilizará 16 auditores fiscais de trânsito em 8 viaturas.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)