Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/09/16 às 20h58 - Atualizado em 1/11/18 às 11h41

Motociclistas aderem às atividades da Semana Nacional de Trânsito

COMPARTILHAR

A campanha Pare de Dirigir Teclando também faz parte das ações de 2016

(Brasília, 21/09/2016) – A Diretoria de Educação de Trânsito do Detran-DF e  grupos de Motoclubes de diversas regiões de Brasília se reuniram, na noite de terça-feira (20), para realizar um passeio motociclístico pelas vias da cidade. A ação fez parte da campanha Pare de Dirigir Teclando e do cronograma de atividades da Semana Nacional de Trânsito.

A Praça do Cruzeiro foi o ponto de concentração, de onde os motociclistas se deslocaram, em grupo, para o Museu Nacional de Brasília, acompanhados por equipes de fiscalização de trânsito, batedores do Detran, DER e da Polícia Militar. Os motociclistas seguiram ainda pela Esplanada dos Ministérios, Ponte JK, Balão do Jardim Botânico e Avenida L4.

Para chamar a atenção dos condutores que circulavam pela Esplanada, o Detran projetou o tema da campanha Pare de Dirigir Teclando no prédio do Museu Nacional. Uma estrutura com Dj, locutor e foodtrucks marcou o encerramento do encontro dos motoclubes.

A Semana Nacional de Trânsito, deste ano, começou dia 16 e vai até 25 de setembro, com o tema: “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”. O objetivo é conscientizar o cidadão sobre a sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

Parceiros do Detran na SNT

Para desenvolver esse trabalho, a Diretoria de Educação de Trânsito do Detran conta com a parceria de órgãos públicos e de instituições não governamentais como: PMDF, DER, CBMDF, SEMOB, DFTrans, SES/DF, SSPaz, SEDF, UnB, Sindseg, Escoteiros do DF, Grupos de ciclistas do DF, Motociclistas do DF e Empresa Olhar Prime Oftalmologia.

 

Moto1 Moto2 Moto3

Moto4 Moto5 Moto7 2

                                        Moto8 Moto9

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)