Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/07/21 às 17h40 - Atualizado em 22/07/21 às 17h41

Mudanças na Praça do DI

COMPARTILHAR

Via agora terá sentido único

 

(Brasília, 22/7/2021) A partir deste domingo, 25/7, a Praça do DI, em Taguatinga, passará a funcionar em sentido único. A mudança tem como objetivo melhorar a fluidez do trânsito e facilitar os acessos ao comércio e às residências da redondeza. Atualmente, os comerciantes e usuários sofrem com a lentidão do trânsito em razão do grande volume de veículos que transitam pelo local.

 

Nos próximos dias, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai trabalhar na implantação das sinalizações horizontais e verticais para dar toda a clareza de entendimento aos motoristas e pedestres que circularem pela Praça do DI a partir do domingo. Também irá contribuir para essa medida o novo cruzamento semaforizado que será instalado pelo DER-DF na ligação com o Pistão Norte.

 

Viaturas e agentes de trânsito do Detran-DF estarão presentes a partir de domingo para ajudarem na orientação dos motoristas e dar segurança viária ao local. Veja como vai funcionar o sentido único nas pistas demarcadas em vermelho no croqui abaixo.

 

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)