Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/10/22 às 13h01 - Atualizado em 6/10/22 às 13h01

O trânsito é lugar de gentileza

COMPARTILHAR
Ajudar é mais que a nossa obrigação, é nossa missão
Valquíria Cunha/Ascom
(Brasília, 11/08/2022) – No fim de semana os agentes de trânsito flagraram 212 condutores dirigindo sob o efeito de álcool no Distrito Federal, mas as ações de fiscalização não se limitaram somente às autuações. Foram vários os momentos em que os agentes tiveram que deixar a fiscalização em segundo plano para ajudar outras pessoas nas vias.
São muitas as atitudes de empatia, mas a maioria delas não são divulgadas, contudo, alguns casos valem publicidade, pois o trânsito gentil pode melhorar, e muito, o dia de alguém.
Nesse domingo, uma equipe de Fiscalização do Detran-DF, formada pelos agentes R. Dias e Karine, foi abordada por uma pessoa com mobilidade reduzida na saída de um evento, e solicitou ajuda para embarcar no veículo, sendo prontamente atendida. Mesmo não tendo muito conhecimento, o servidor R. Dias desmontou a cadeira de rodas e colocou no porta-malas do carro para facilitar ao máximo a locomoção da solicitante.

O trânsito é lugar de gentileza. Ajudar é mais quea nossa obrigação, é nossa missão.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)