Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/12/19 às 17h37 - Atualizado em 23/12/19 às 17h37

Operação Boas Festas flagra mais de 80 condutores alcoolizados no fim de semana

COMPARTILHAR

A fiscalização flagrou ainda, diversas infrações durante evento não autorizado na Praça do Cruzeiro

 

Valquíria Cunha

(Brasília, 23/12/2019) – Da noite de sexta-feira (20) até a madrugada de domingo (22), a fiscalização do Departamento de Trânsito, com o apoio da Polícia Militar, realizou várias ações da Operação Boas Festas nas vias urbanas do Distrito Federal. As equipes atuaram na Vila Planalto, Asa Sul, Taguatinga, Setor de Clubes Sul e Sobradinho.

 

Os agentes flagraram 81 condutores dirigindo sob influência de álcool, sendo que cinco deles foram levados para a delegacia de Polícia por apresentar teor alcoólico considerado crime. Foram flagrados ainda, 23 condutores inabilitados, 21 com a CNH vencida, três com a habilitação suspensa. Ao todo, 72 veículos foram removidos para os depósitos de veículos do Detran.

 

Rolezinho

 

Na tarde desse domingo (22), a fiscalização atuou na Praça do Cruzeiro, onde ocorria um encontro de motos que reuniu pelo menos 150 motociclistas. O evento foi marcado pela internet e não tinha autorização do Departamento de Trânsito. Quando os agentes chegaram ao local, os condutores se evadiram pelo canteiro central. Para evitar acidentes, as equipes acompanharam o grupo pelo Sudoeste e Via S1.

 

Ao todo, 25 motociclistas foram autuados por infrações como exibir manobra perigosa, transitar sobre o passeio e dirigir sem habilitação.

 

 

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)