5/08/19 às 13h55 - Atualizado em 5/08/19 às 13h55

Operação Cerco em São Sebastião flagra 33 inabilitados

Agentes do Detran-DF cercaram as saídas e entradas da cidade para coibir infrações e evitar acidentes

(Brasília, 05/08/2019) Na tarde desse domingo (04), a Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF realizou a Operação Cerco em São Sebastião. Na ocasião, foram flagrados 33 condutores inabilitados e 22 que estavam dirigindo após a ingestão de bebida alcoólica. Desses, dois foram levados para a delegacia por apresentar índice de alcoolemia considerado crime.

Ainda durante a operação, as equipes de fiscalização abordaram cinco condutores com a CNH vencida, um com a CNH cassada e um com a CNH suspensa. Outras 29 infrações diversas foram registradas e 39 veículos foram levados ao depósito do Detran,na  Asa Norte.

A Operação Cerco é mais uma estratégia de Policiamento e Fiscalização do Detran com o objetivo de coibir infrações de trânsito e assim evitar acidentes. A operação consiste em cercar, com pontos de bloqueio, todos os acessos à cidade. Serão priorizadas as regiões administrativas onde há grande cometimento de infrações e ocorrência de acidentes de trânsito com vítima.

Para a fiscalização em São Sebastião, o Departamento disponibilizou 54 agentes de trânsito distribuídos em 20 viaturas, uma aeronave, um drone, nove motos e cinco guinchos. A operação contou ainda com o apoio da Polícia Militar com quatro viaturas.

Balanço do fim de semana

Em demais operações realizadas no fim de semana, no Areal, Plano Piloto e na Vila Planalto, foram flagrados 21 condutores sob o efeito de álcool.