Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/02/24 às 15h27 - Atualizado em 8/02/24 às 15h27

Operação Sossego aborda 220 motociclistas

COMPARTILHAR

Entre os veículos removidos estavam três bicicletas motorizadas

 

(Brasília, 8/2/2024) – A equipe de fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizou, na noite de quarta-feira (7), mais uma Operação Sossego, na região de Ceilândia. Durante a ação, foram identificadas 21 motocicletas com escapamentos alterados, três condutores com a habilitação vencida, um condutor com o direito de dirigir suspenso, nove condutores inabilitados e um que se recusou a soprar o etilômetro.

 

A operação, que visa combater a poluição sonora e garantir a segurança viária, removeu 14 motos e três bicicletas motorizadas ao depósito da autarquia.

 

“A região escolhida foi em virtude da grande reclamação dos moradores em relação às motos barulhentas e também da constatação dos agentes de trânsito quanto à grande quantidade de irregularidades cometidas pelos motociclistas naquela região. O Detran-DF vai reforçar as ações de fiscalização em Ceilândia com intuito dos motociclistas respeitarem a legislação de trânsito”, reforçou Wesley Cavalcante, coordenador de Policiamento e Fiscalização de Trânsito da região Oeste.

 

Infração

 

Destaca-se que conduzir motocicletas com escapamento alterado, emitindo ruído excessivo, incide em infração de trânsito grave, cinco pontos na carteira, além de multa de R$195,23.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)