Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/07/20 às 11h56 - Atualizado em 2/07/20 às 12h03

População do Paranoá ganha Rua do Lazer

COMPARTILHAR

 

Trânsito de veículos na avenida principal às margens do Paranoá Parque ficará interditado aos domingos e feriados, das 7h às 17h

 

 

Zélia Ferreira

(Brasília – 2/7/2020) – A população do Paranoá agora poderá contar com um espaço seguro para atividades de lazer, sempre aos domingos e feriados. Para isso, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizará o bloqueio do trânsito de veículos em um trecho da avenida principal às margens do Paranoá Parque, das 7h às 17h.

 

“A implantação da Rua do Lazer do Paranoá é uma conquista da população, que poderá se exercitar e até mesmo realizar atividades recreativas perto de casa, sem aglomerações. Nossa missão como órgão de trânsito será proporcionar um espaço seguro para que isso aconteça”, explicou o diretor-geral do Detran, Zélio Maia.

 

Os agentes da Coordenação de Policiamento e Fiscalização de Trânsito da região Leste fecharão o trânsito da rotatória próxima ao Posto Ipiranga até o cruzamento com a Rua de Alta Tensão. A sinalização ficará a cargo do Detran, que atuará também no controle do tráfego, interferindo sempre no intuito de melhorar a fluidez, a segurança e coibindo irregularidades de trânsito para evitar acidentes.

 

Decreto

A Rua do Lazer do Paranoá foi criada pelo decreto nº 40.911, de 24 de junho de 2020, publicado no DODF nº 118, de 25 de junho de 2020. De acordo com o decreto, nas áreas interditadas serão permitidas atividades de caminhada, corrida, ciclismo e em outros veículos não motorizados, sendo vedada a prática de quaisquer atividades recreativas e esportivas que gerem aglomeração. Além disso, não será permitida a comercialização de produtos por vendedores ambulantes.

 

O decreto define como competência do Detran a organização e fiscalização do trânsito. Já a fiscalização das atividades praticadas nas áreas interditadas está sob a responsabilidade do DF Legal e da Polícia Militar.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)