Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/12/22 às 11h25 - Atualizado em 12/12/22 às 11h28

Projeto Circuito de Passeio de Bike nas RA’s recebe prêmio Senatran 2022

COMPARTILHAR
Detran-DF conquista o 3º lugar entre projetos nacionais
(Brasília, 8/12/22) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal está entre os vencedores do Prêmio Senatran 2022, da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). O Projeto Circuito Passeio de Bike nas RA’s, idealizado e promovido pela Diretoria de Educação de Trânsito do Departamento, conquistou o terceiro lugar na categoria Educação realizada por órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito (SNT). Esta é a 18ª edição do concurso nacional que tem por objetivo incentivar a sociedade brasileira à produção técnica cientifica e artística de trabalhos voltados ao tema segurança viária, e assim promover maior conscientização a fim de evitar mortes no trânsito.
O projeto de sucesso do Detran-DF visa estimular o compartilhamento de vias e a utilização da bicicleta como meio de transporte, além de conscientizar a todos sobre os benefícios de seu uso e destacar o papel ativo do ciclista na construção de um trânsito mais seguro. A 10ª Edição do evento aconteceu no último domingo (4), em Ceilândia-DF, e contou com a participação de mais de 1.000 ciclistas.

Os servidores Magda Brandão e Miguel Videl, da Diretoria de Educação de Trânsito representaram o Detran-DF e receberam o prêmio das mãos da comissão julgadora.

A solenidade contou com a presença do Diretor Geral do Detran-DF, Marcelo Portela, do Secretário-Executivo do Ministério da Infraestrutura, Bruno Eustáquio e do Secretário Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)