Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/12/12 às 12h12 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Comunidade participa de formatura do Projeto Edutran

COMPARTILHAR

Alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental receberam lições básicas sobre o comportamento no trânsito.

Pais, professores, servidores e aproximadamente 550 crianças da Escola Classe 42 de Taguatinga participaram, nesta sexta-feira (14), da formatura do projeto Edutran (Educação de Trânsito nos anos iniciais do Ensino Fundamental) promovido pela Escola Pública de Trânsito do Detran em parceria com estudantes universitários.

A solenidade de formatura contou com depoimentos de alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, que demonstraram as lições aprendidas durante a realização do projeto. Além do diretor-geral do Detran, José Alves Bezerra, estiveram presentes na cerimônia a diretora da Faculdade Evangélica e representantes da Diretoria Regional de Ensino e da deputada Érica Kokay.

Durante seis semanas os alunos tiveram aulas de aproximadamente 1h onde tiveram a oportunidade de entender que as regras estão presentes em todos os espaços coletivos: família (casa), escola e cidade. Ao abordar a cidade, foram trabalhados os subtemas: locais seguros para brincar, travessia na faixa e dispositivos de segurança para o passageiro.

Projeto

As aulas foram ministradas por 43 estudantes de pedagogia da Faculdade Evangélica sob a coordenação e supervisão da Escola Pública de Trânsito, que ofereceu curso de formação em educação de trânsito aos universitários.

Além de preparar os futuros professores para desenvolver trabalho em educação de trânsito, o projeto Edutran envolveu alunos, professores, servidores e direção da escola que se empenharam para aprender lições básicas sobre o comportamento no trânsito do ponto de vista do pedestre, do ciclista e do passageiro.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)