Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/02/20 às 17h35 - Atualizado em 14/02/20 às 18h31

Quinta ação da Operação Sossego aborda 270 motociclistas na Asa Norte

COMPARTILHAR

Em duas horas de operação, foram 18 motos recolhidas ao depósito do Detran

 

 Ana Carolina Oliveira

(Brasília, 14/02/2020) – Na noite dessa quinta-feira (13), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF realizou mais uma Operação Sossego. A ação foi realizada na Asa Norte e, em duas horas, os agentes de trânsito abordaram 270 motociclistas.

 

Foram autuados 15 motociclistas por escapamento irregular, um que estava alcoolizado, três que estavam com a CNH vencida há mais de 30 dias, um com a CNH suspensa e outros 14 por infrações diversas. Os agentes de trânsito recolheram 18 motos ao depósito.

 

A operação tem o objetivo de retirar de circulação as motocicletas com escapamento irregular que produzem barulho excessivo e garantir a segurança no trânsito.

 

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante é infração grave e acarreta multa de R$ 195,23, cinco pontos na CNH e retenção do veículo para regularização.

 

Operação Sossego

 

Esta foi a quinta edição da operação que foi lançada no dia 8 de janeiro. A Operação Sossego ocorre semanalmente em uma região diferente do Distrito Federal. Já foram realizadas fiscalizações em Águas Claras, Sudoeste e Guará.

 

Durante a ação, os agentes de trânsito realizam simultaneamente blitzes em pontos estratégicos da cidade com objetivo de combater a poluição sonora e garantir a segurança no trânsito.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)