Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/02/20 às 17h36 - Atualizado em 28/02/20 às 17h37

Ressaca do Carnaval impacta trânsito no fim de semana

COMPARTILHAR

Parque da Cidade, Ginásio Nilson Nelson e Funarte receberão eventos

 

 

Zélia Ferreira

(Brasília – 28/2/2020) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizará controle de tráfego, auxílio à travessia de pedestres e fiscalização de trânsito no Parque da Cidade, nas imediações do Ginásio Nilson Nelson e da Funarte, a fim de garantir segurança ao público de eventos de ressaca do Carnaval que acontecem sábado (29) e domingo (1º).

 

Nilson Nelson

 

No sábado, das 17h às 3h, os agentes atuarão no evento Carnaval no Parque, na área externa do Ginásio Nilson Nelson. Serão montados dois Pontos de Controle de Trânsito: um na altura do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) e outro em frente ao ginásio, às margens da via N1. Além de auxiliar na travessia de pedestres e na fluidez do trânsito, os agentes estarão de olho em irregularidades de trânsito, principalmente as de estacionamento em local proibido e direção sob efeito de álcool.

 

Funarte

 

Das 12h às 19h de sábado, o Bloco Divinas Tetas realizará evento no gramado entre a Funarte e o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com público estimado em 50 mil pessoas. Para garantir segurança aos foliões e fluidez ao trânsito, os agentes farão controle de tráfego nas imediações do evento e implantarão área de estacionamento para táxi e de embarque e desembarque para veículos de transporte por aplicativo na via de ligação entre a S1 e a N1. O Detran orienta os foliões a estacionarem seus veículos no Parque da Cidade, já que os estacionamentos da Funarte e do Estádio Nacional estarão fechados, e a realizarem a travessia de forma segura nos semáforos.

 

Parque da Cidade

 

O estacionamento 4 do Parque da Cidade receberá o bloco Vamos Full Gil, das 15h às 21h de sábado, e o Carnaval da Diversidade – Encontro dos Blocos Projeto Carnaval de todas as Cores, das 13h às 20h de domingo. Haverá controle de tráfego com implantação de área de embarque e desembarque para transporte por aplicativos e estacionamento para táxi, ao longo da via, e de faixas para travessias de pedestre.

 

Vale ressaltar que o Detran informa as possíveis alterações no trânsito com antecedência, em cumprimento ao Código de Trânsito Brasileiro, independente dos blocos de Carnaval já estarem ou não licenciados.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)