Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/12/19 às 17h25 - Atualizado em 28/12/20 às 17h41

Reveillon na Prainha impacta trânsito na Ponte Costa e Silva

COMPARTILHAR

 

A alça que liga a via da ponte à L4 Sul ficará fechada a partir das 10h de terça-feira (31/12)

 

Zélia Ferreira

 

Brasília (30/12/2019) – A partir das 10h de terça-feira (31) até as 4h de quarta-feira (1º), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal, junto com o Departamento de Estradas de Rodagem, atuará no controle de tráfego e intervenções de trânsito para a realização do Reveillon na Prainha.

 

O evento na Praça dos Orixás, às margens do Lago Paranoá, ocorrerá em área pública com presença estimada de 10 mil pessoas e, por isso, serão necessárias intervenções dos órgãos de trânsito na Ponte Costa e Silva e vias adjacentes.

 

A alça que liga a via da Ponte Costa e Silva à via L4 Sul ficará fechada a partir das 10h de terça-feira (31) para a montagem da estrutura do evento, fazendo com que os condutores que estiverem se dirigindo à via L4 Sul (no sentido Asa Norte) façam o retorno pelo viaduto.

 

Já o trânsito na Ponte ficará da seguinte forma: entre 13h e 23h, duas faixas serão liberadas no sentido Plano Piloto e apenas uma faixa no sentido Lago Sul; entre 23h e 23h30, haverá apenas uma faixa liberada em cada sentido, ficando a terceira faixa fechada para o tráfego de veículos; e entre 23h30 e 0h30 o tráfego na Ponte será totalmente fechado a fim de garantir a segurança de motoristas e pedestres durante a queima de fogos.

 

O Detran também montará pontos de controle de tráfego próximo à entrada do Clube de Engenharia. A fiscalização e o controle do trânsito na via L4 Sul (DF 004) ficará a cargo das equipes do DER.

 

Pontão do Lago Sul

Em razão de eventos de Reveillon que acontecerão também no Pontão do Lago Sul, os agentes do Detran instalarão redutores de velocidade e travessias de pedestres na parte da via em frente à SHIS QI 10, além de realizar ações de fiscalização para coibir irregularidades, principalmente as relacionadas a estacionamento em local proibido e direção sob influência de álcool.

 

Efetivo

O Detran atuará durante o Reveillon 2020 na Prainha e no Pontão do Lago Sul com 20 viaturas, um helicóptero, guincho e empilhadeiras, empregando cerca de 50 agentes. Além disso, as ações da Operação Boas Festas serão intensificadas em todo o DF, a fim de garantir mais segurança aos usuários das vias, evitando principalmente a condução de veículos por condutores não habilitados ou sob a influência de álcool.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)