Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/09/23 às 15h36 - Atualizado em 29/09/23 às 16h40

“Rolê Consciente”: conscientização sobre embriaguez ao volante

COMPARTILHAR

 

 

A ação percorre bares e restaurantes do DF alertando sobre os riscos de beber e dirigir

 

Luana Lemes

 

(Brasília – 29/09/2023) – Na noite desta sexta-feira (29), acontece mais um “Rolê Consciente” do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). O projeto trata-se de uma ação educativa que percorre bares e restaurantes levando conscientização ao público para não dirigir, se beber. O rolê de hoje acontece na Asa Norte, de 18h às 21h.

 

O “Rolê Consciente” é uma ação que envolve intervenções artísticas com bonecos, MCs do trânsito com suas rimas e, também, um papo sério com a entrega de material educativo e palestras dos professores de trânsito do Detran-DF. Toda a ação é voltada ao tema sobre os efeitos do álcool no organismo, orientações de segurança quanto à utilização de celular ao volante, a importância do respeito à velocidade máxima das vias, faixa de pedestre, respeito aos ciclistas e muito mais.

 

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir após o consumo de álcool é infração gravíssima, com multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano.

O “Rolê Consciente” acontece às quintas e sextas-feiras e a partir de outubro será aos sábados e domingos também.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)