Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/08/13 às 18h49 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Trânsito no fim de semana

COMPARTILHAR

Em razão dos grandes eventos não terá Ciclofaixa do Lazer no domingo

Neste fim de semana, de 23 a 25 de agosto, Brasília estará sediando eventos culturais e esportivos que concentrarão um grande fluxo de pessoas na região central do Plano Piloto e, por isso, a Ciclofaixa do Lazer não funcionará, excepcionalmente, neste domingo (25). A medida visa preservar a própria segurança dos ciclistas e dar maior fluidez ao trânsito no Eixo Monumental.

Devido aos eventos, o Detran fará algumas intervenções no trânsito nas proximidades do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. A orientação do órgão de trânsito para quem não estiver se dirigindo a nenhum dos eventos que estarão acontecendo nas imediações do estádio é que evitem transitar pelo Eixo Monumental, que estará com grande fluxo de pessoas e veículos, o que pode causar lentidão no trânsito.

Quem for aos jogos ou shows deve preferir o transporte público, especialmente o Metrô, pois as vagas de estacionamento são limitadas. Para quem optar pela bicicleta, serão disponibilizados paraciclos no bolsão de estacionamento localizado nos fundos do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Um ponto de táxi também funcionará naquele local.

Quem optar pelo transporte particular poderá estacionar no Parque da Cidade, no Centro Esportivo Ayrton Senna, no Palácio do Buriti e TCDF, nos setores Comercial Norte e Comercial Sul e nos setores de Rádio e TV Norte e Sul. O estacionamento norte do Estádio Nacional de Brasília será reservado a idosos e portadores de necessidades especiais.

Principais intervenções
O fluxo de veículos na via de contorno ao Estádio Nacional de Brasília será em sentido único (leste-oeste);

Se necessário, o acesso à via contorno será fechado desde a rotatória da W5 Norte, a partir das 20h de sábado e das 17h45 de domingo, para reduzir o congestionamento da operação de saída do público;

No domingo, os acessos entre a via N1 e o bolsão de estacionamento do Centro de Convenções Ulysses Guimarães serão fechados. A entrada e saída de veículos somente serão permitidas pela via S1.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)