30/04/18 às 14h39 - Atualizado em 1/11/18 às 11h35

Um motorista de ônibus e outros 38 condutores alcoolizados

Fim de semana ainda teve ações educativas e sinalização de travessias de ciclistas

(Brasília – 30/4/2018) – Entre a noite de sexta-feira (28) e a madrugada de hoje (30), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal flagrou 39 condutores alcoolizados, nove inabilitados, três com a CNH vencida e outros 24 por infrações diversas, resultando na remoção de 29 veículos ao depósito da autarquia. A ações contaram com o apoio da Polícia Militar.

Em razão das atividades do Brasília Brew Fest & Homebrewers, ocorridas na Torre de TV de meio-dia até a meia-noite de domingo (29), os agentes montaram uma grande operação na via N1, altura da Catedral Rainha da Paz, a partir das 22h. Em três horas de blitz, foram flagrados 14 condutores conduzindo veículo sob o efeito de álcool, três inabilitados e outros três com a carteira de habilitação vencida há mais de 30 dias.

Após denúncia de que um condutor de transporte coletivo que fazia o itinerário Samambaia-W3 Sul/Norte estava dirigindo alcoolizado, na noite de domingo (29), uma equipe do Detran abordou o veículo na quadra 504 Sul e fez o flagrante de alcoolemia.

Em patrulhamento realizado na área central de Brasília e no Sudoeste entre as 19h e as 21h de domingo (29), quatro veículos sem licenciamento há vários anos foram recolhidos pelos agentes: um Ford Fiesta sem licenciamento desde 2013, que acumulava R$ 6.640 em débitos; e outros três que estavam com o licenciamento vencido desde 2015 – um Honda Civic com R$ 10.049 em débitos, um Renault Logan com uma dívida de R$ 4.314 e um Fiat Uno com saldo devedor de R$ 4.945.

Outro destaque foi a remoção de um Chevrolet Cruze, flagrado na marginal da Epia Sul, que acumulava R$ 15.189 em débitos e tinha sido licenciado pela última vez em 2012.

Engenharia

Durante o fim de semana, a Diretoria de Engenharia finalizou a sinalização dos cruzamentos rodocicloviários ao longo do Eixo Monumental, garantindo maior visibilidade e segurança à travessia dos ciclistas que utilizam a ciclovia.

Educação

A Diretoria de Educação também teve um fim de semana intenso de atividades junto à população. Na Ceilândia, o Detran esteve presente na inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) da QNM 28, na manhã de sábado (28), e na Escola Classe 16 com o Programa Detran nas Escolas. No Plano Piloto, a ação foi dirigida ao público da segunda edição do Brasília Brew Fest & Homebrewers, na Torre de TV.