Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/12/20 às 17h29 - Atualizado em 13/01/22 às 18h25

Vagas para o último mutirão de vistorias do ano serão abertas às 19h de hoje (16)

COMPARTILHAR

Serão disponibilizadas 500 vagas para este sábado (19), com agendamento exclusivo pelo Portal de Serviços do Detran

 

Zélia Ferreira

 

(Brasília – 16/12/2020) – A partir das 19h desta quarta-feira (16), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal vai abrir o agendamento de 500 vagas de vistoria de veículos para o último mutirão deste ano, que acontecerá no sábado (19). As vagas serão destinadas aos postos de inspeção veicular do SIA – antiga Vadel, Gama e Paranoá, que funcionarão pela manhã, das 7h às 12h; e de Taguatinga, que funcionará à tarde, das 13h às 18h.

 

“A abertura dessas vagas do mutirão às 19h visa democratizar o acesso a toda a população, principalmente às pessoas que trabalham e só têm acesso ao sistema à noite. Com um horário específico, todos ficam atentos e podem concorrer igualmente às vagas, sem privilegiar aqueles que dispõem de mais tempo em frente ao computador”, explica o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Lúcio Lahm.

 

O agendamento de veículos será realizado pelo Portal de Serviços do Detran (https://portal.detran.df.gov.br/). Somente veículos previamente agendados serão vistoriados.

 

A fim de reduzir a demanda por inspeção veicular para transferência de propriedade e de Unidade da Federação, que cresce consideravelmente no final de cada ano e ainda teve seu aumento agravado este ano em razão da pandemia, o Detran estabeleceu mutirões aos sábados nos meses de novembro e dezembro, contabilizando seis mutirões até do dia 19 de dezembro.

 

Segurança

Todas as unidades do Detran continuam adotando os protocolos de segurança para conter a contaminação pelo novo Coronavírus, a fim de proteger seus servidores e usuários. Por isso, o uso de máscara é obrigatório e só é permitida a entrada de uma pessoa por veículo a ser vistoriado.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)