Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/03/24 às 15h23 - Atualizado em 22/03/24 às 15h33

W3 Sul terá simulação de interdição neste sábado (23)

COMPARTILHAR

 

Trecho que vai da S1 até a altura do Pátio Brasil, nos dois sentidos, vai passar por obra de concretagem da faixa de ônibus a partir de 1º de abril

Zélia Ferreira

 

(Brasília – 21/3/2024) – Durante a manhã deste sábado (23), o trecho da W3 Sul que vai da S1 até a altura do Pátio Brasil, nos dois sentidos, ficará interditado em uma ação de simulação realizada pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal. A simulação é necessária para ajustar os detalhes que se fizerem necessários ao planejamento de interdição da via para as obras de concretagem da faixa exclusiva de ônibus, previstas para o dia 1º de abril.

 

A partir das 23h59 de sexta-feira (22), os agentes do Detran-DF iniciarão a montagem da sinalização. A simulação acontecerá das 7h às 11h de sábado (23), e será totalmente monitorada pelas equipes de policiamento e fiscalização de trânsito da autarquia. Os agentes atuarão para garantir fluidez ao tráfego e preservar a sinalização do perímetro em questão.

 

Durante a simulação, os veículos que vierem pela S2 em direção ao Parque da Cidade não poderão cruzar a via no cruzamento entre o Setor Hoteleiro e o Shopping Pátio Brasil. Eles serão desviados para a W3 Sul em direção à via S1 onde poderão acessar o Eixo Monumental pelas alças do viaduto. O acesso à W3 Sul, pelos veículos que vierem pela via S1, deverá ser realizado pelas alças do viaduto também, já que a alça de acesso direto à W3 Sul estará interditada.

 

Para quem vem pelo Setor Hoteleiro pela S2 em direção à W3 Sul, terá o tráfego interrompido na altura do Meliá Brasil 21, sendo desviado pela W5 Sul para conseguir acessar a W3 Sul pela via S3.  Haverá painéis móveis indicando os desvios e agentes de trânsito atentos à toda movimentação.

 

O Detran-DF recomenda aos condutores e pedestres atenção redobrada ao transitar pelas áreas em simulação, evitando riscos de sinistros.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)