Governo do Distrito Federal
25/02/22 às 10h41 - Atualizado em 7/06/22 às 22h18

Candidatos à habilitação vão dirigindo fazer prova do Detran 

COMPARTILHAR

Dirigir veículo sem ser habilitado é infração gravíssima 

 

 Jaqueline Costa  

 

(Brasília, 25/2/2022) – Na manhã desta sexta-feira (25/2), equipes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizaram mais uma ação de fiscalização nas imediações da área de exames práticos próxima ao Shopping Popular. No local ocorrem as provas de direção para os candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria A (motocicleta).

 

Durante a operação, dois candidatos à habilitação que iam realizar o exame foram flagrados chegando ao local conduzindo motos. Os agentes de trânsito do Detran-DF flagraram ainda um condutor com a CNH vencida e três conduzindo veículo não licenciado. As equipes de fiscalização removeram quatro motocicletas ao depósito.

 

 Na última sexta-feira (18/2), agentes de trânsito autuaram três candidatos que chegaram dirigindo ao local de exames. A sanção para quem dirige sem ser habilitado é multa de R$ 880,41 e retenção do veículo até a apresentação de um condutor habilitado.  No caso de candidatos à habilitação ainda ocorre a suspensão do processo por 180 dias.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)