Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/02/22 às 14h17 - Atualizado em 25/02/22 às 14h18

Detran coordena mais uma edição da Operação Força Conjunta

COMPARTILHAR

 

Instituições que atuam no policiamento e fiscalização de trânsito unem forças para garantir mais segurança à população

 

Zélia Ferreira

 

(Brasília – 25/2/2022) – Nesta sexta-feira (25), a partir das 22h, as instituições que exercem as atividades de policiamento e fiscalização de trânsito nas vias do Distrito Federal se unem mais uma vez para realizar a Operação Força Conjunta.

 

O objetivo da ação é promover mais segurança viária à população e coincide com o início da intensificação das ações de policiamento e fiscalização de trânsito em decorrência do feriado prolongado.

 

Mais de 100 agentes de trânsito e policiais das quatro instituições participantes – Departamento de Trânsito (Detran), Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Polícia Militar (PM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) – fazem operações coordenadas e simultâneas em vários pontos de bloqueio, em uma determinada região administrativa do DF, previamente escolhida por meio da análise estatística de acidentes de trânsito e estudos de combate à criminalidade.

 

Além de fiscalizar infrações de trânsito, como alcoolemia ao volante e direção perigosa, por exemplo, as operações também visam combater crimes que envolvem o uso de veículos, em especial o tráfico de drogas e entorpecentes.

 

Força Conjunta

A Força Conjunta tem periodicidade mensal e cada edição fica sob a coordenação de uma das quatro instituições integrantes e, neste mês de fevereiro, está a cargo do Detran-DF.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)