Governo do Distrito Federal
25/10/22 às 16h58 - Atualizado em 25/10/22 às 16h58

Detran-DF amplia horário de atendimento ao público

COMPARTILHAR
Esta e outras medidas visam amenizar o impacto do aumento de demanda comum aos fins de ano, permitindo um atendimento com mais excelência à população

Zélia Ferreira
(Brasília – 25/10/2022) – Em razão da crescente demanda por serviços nos postos do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, comum nesta época em que se aproxima o fim do ano, a autarquia está implementando algumas medidas para aumentar a capacidade de atendimento e proporcionar conforto e praticidade à população que precisa de serviços de habilitação e, principalmente, de veículos.
A partir do dia 31 de outubro, os postos de atendimento passam a funcionar até as 19h para ampliar a oferta de vagas, principalmente referentes a transferência de propriedade e registro de veículos novos. Desta forma, o atendimento que ocorria das 7h às 18h passará a funcionar das 7h às 19h, com uma hora a mais diariamente – o que vai ampliar bastante a oferta de vagas para agendamento.
Outra medida adotada foi reforçar o atendimento na área de veículos com as equipes que atuam nos Depósitos de Veículos Apreendidos. Eles vão poder receber, conferir e triar os processos advindos das vistorias. Além disso, os postos do Detran junto aos Na Hora também passarão a receber e triar os processos de veículos, com a supervisão de um servidor efetivo da autarquia. Vale destacar que este serviço nos postos do Na Hora ocorre por agendamento.
“Contar com as equipes dos depósitos para auxiliar na triagem e efetivação das transferências de propriedade fará uma grande diferença no montante de atendimentos diários, facilitando a vida do cidadão que pretende trocar de carro nos meses finais do ano. A demanda por este serviço é sempre crescente nesta época e, por isso, estamos nos antecipando para atender a população a contento”, explicou a diretora de Controle de Condutores e Veículos, Fernanda Curti.

Ações paralelas estão sendo realizadas para dar maior celeridade no atendimento, bem como aumentar a oferta de vagas disponibilizadas na agenda de serviços.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)