Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/09/23 às 8h33 - Atualizado em 11/09/23 às 8h48

Biometria

COMPARTILHAR

A coleta biométrica é realizada nas unidades do Detran/DF (de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h) ou postos do Detran/DF nas unidades do Na Hora, sem necessidade de agendamento. 

 

Esse serviço NÃO é realizado nos Depósitos do Departamento de Trânsito.

 

 

Requisitos para realizar a coleta:

 

Documento oficial de identificação (original), com foto recente e em bom estado de conservação. Ex. Cédula de identidade (RG), Carteira expedida por conselhos regionais e federações trabalhistas (OAB, CREA, CRM etc.), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) física, Certificado de Reservista e/ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) entre outros.

 

Caso o condutor queria atualizar qualquer dado pessoal é imprescindível que seja apresentado documento oficial de identificação devidamente atualizado com a alteração pretendida.

 

Cadastro de Pessoa Física – CPF (original).

 

 

Os valores cobrados pelo serviço podem ser consultados na Tabela de Preços do Detran-DF em Serviços de Biometria – Captura Digital, Digitalização e de Imagem.

 

O pagamento do serviço deverá ser realizado em uma agência bancária de um do(s) banco(s) indicado(s) no(s) boleto(s) de pagamento. 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)