Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/10/18 às 11h32 - Atualizado em 25/10/23 às 12h28

Passo a Passo

Etapas do atendimento

  1. Registro;
  2. Encaminhamento ao órgão ou entidade responsável;
  3. Análise da demanda;
  4. Registro da resposta ao cidadão;

 

ATENÇÃO: Acompanhe o andamento da sua demanda, mediante apresentação do protocolo e senha. Ligue 162 ou acesse aqui.

 

Prazos

  • Posição inicial – 10 dias (a contar da data do registro);
  • Resposta final – 20 dias (a contar da data do registro);
  • Exclusivamente para denúncias – poderá haver prorrogação de mais 20 dias (a contar da data do registro).

 

Indisponibilidade do sistema informatizado

Quando o sistema de ouvidoria estiver indisponível, o cidadão deverá ter sua manifestação registrada em formulário impresso e receberá o número do protocolo assim que o sistema voltar a funcionar dentro da normalidade.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)