Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/10/19 às 18h28 - Atualizado em 18/10/19 às 18h28

Alunos da rede pública já estão tendo aulas no curso teórico de obtenção de CNH

O curso tem o objetivo de experimentar uma nova proposta pedagógica para o curso teórico de obtenção da CNH

 

(Brasília – 18/10/2019) – Começou na segunda-feira (15), a 3ª turma experimental do curso teórico gratuito para a obtenção da permissão para dirigir destinado aos alunos da rede pública de ensino do DF. As aulas acontecem na Escola Pública Trânsito e vão até o dia 31 de outubro.

 

A iniciativa é uma parceria do Detran-DF com clínicas de exames médico e psicológico, além de Centros de Formação de Condutores (CFC) e faz parte do projeto ‘Reformulação Pedagógica da Formação e Capacitação de Condutores’.

 

O curso tem o objetivo de experimentar uma nova proposta pedagógica para o curso teórico de obtenção da CNH, pautada no perfil desejado para os futuros condutores no trânsito do Distrito Federal, que não seja fixado apenas em atitudes previsíveis, repetitivas e meramente mecânicas, mas busca-se abordar valores relativos à empatia, civilidade e respeito ao próximo no trânsito.

 

Para os participantes do projeto, toda a fase teórica do processo de habilitação é gratuita, incluindo os exames médicos e psicológicos, as aulas teóricas, a prova teórica e as taxas cobradas pelo Detran para obtenção da CNH. A prova escrita será realizada no dia 04 de novembro.

 

Concluída essa etapa, os aprovados poderão iniciar as aulas práticas de direção veicular, ficando responsáveis pelos custos.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)