24/06/19 às 18h30 - Atualizado em 18/07/19 às 10h45

Detran-DF divulga balanço da fiscalização no feriado de Corpus Christi

Condutor alcoolizado tentou atropelar agentes de trânsito durante blitz em Brazlândia

(Brasília, 24/06/2019) – Devido ao feriado de Corpus Christi, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizou, entre a noite de quinta-feira (20) e a madrugada desta segunda (24), diversas operações de fiscalização com foco na Lei Seca nas regiões do Guará, Sobradinho, Plano Piloto, Brazlândia e Ceilândia.

Durante as ações, 302 condutores foram abordados, sendo 30 flagrados dirigindo após a ingestão de bebida alcoólica. Desses, dois foram levados para a delegacia por apresentar índice de alcoolemia considerado crime, 11 eram inabilitados e quatro estavam com a CNH vencida.

Destaque

Por volta das 20h desse domingo (23), durante uma operação de fiscalização na Rua do Lago, em Brazlândia, o condutor de um veículo VW Voyage de cor prata, tentou atropelar os agentes ao se evadir da blitz em alta velocidade. Uma equipe do Detran e outra da PMDF iniciaram o acompanhamento do condutor, mas o mesmo perdeu o controle do veículo e colidiu num poste, na altura da quadra 7, no Setor Tradicional.

Apesar da batida, o motorista de 20 anos, não ficou ferido. O teste do etilômetro registrou 0,72 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, configurando crime de trânsito, por isso, ele foi encaminhado à 24ª Delegacia de Polícia de Ceilândia e vai responder por evasão de blitz, alcoolemia, direção perigosa e desacato.