Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/05/19 às 17h58 - Atualizado em 18/07/19 às 10h54

Detran-DF participa do 65° Encontro Nacional dos Detrans

Diretor-Geral destacou redução de mortes no DF e divulgou ações do Órgão para o Movimento Maio Amarelo

 

(Brasília, 07/05/2019) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) marcou presença no primeiro dia do 65° Encontro Nacional dos Detrans. O Diretor-geral da Autarquia, Fabrício Moura, apresentou aos representantes dos Departamentos de Trânsito de diversos Estados, o balanço dos 120 primeiros dias de gestão e destacou a redução de 28% no número de mortes em relação ao mesmo período do ano passado, o que representa 35 vidas preservadas até o final do mês de abril: “Em janeiro, o DF ainda teve um recorde histórico que foram 15 dias seguidos sem vítimas fatais no trânsito”.

 

Além disso, outro ponto abordado pelo diretor-geral foram os serviços online que em breve o Detran-DF irá implementar para facilitar a vida da sociedade brasiliense. Fabrício divulgou ainda, a programação do Movimento Maio Amarelo aqui no DF.

 

O Encontro

 

O 65° Encontro Nacional dos Detrans acontece nesta terça e quarta-feira, dias 7 e 8 de maio, respectivamente, no Centro de Convenções do Hotel Cullinan, em Brasília.

 

Neste primeiro dia de Encontro foram abordados temas como: mudanças e novos layouts do CRV e da CNH, placas de identificação de veículos no padrão Mercosul – a experiência dos Detrans que já implementaram: prós e contras e inovações e projetos na área de trânsito, entre outros.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)