Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/11/21 às 9h31 - Atualizado em 12/11/21 às 9h31

Detran-DF participa do VI Encontro Nacional de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito

A autarquia discutiu a importância de proporcionar acessibilidade linguística ao público surdo na área de trânsito

 

Vanessa Olinto

 

(Brasília, 12/11/2021) O Departamento de Trânsito do Distrito Federal participou, nesta quinta-feira (11), do VI Encontro Nacional de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito, promovido pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

 

O diretor de educação de trânsito, Marcelo Vinícius Granja, fez uma introdução sobre o tema de libras no encontro e a servidora Lizani de Liz apresentou o Programa Libras no Trânsito. O projeto está em desenvolvimento pela Escola Pública de Trânsito e foi levado ao evento para que fosse discutida a importância de proporcionar acessibilidade linguística ao público surdo na área de trânsito.

 

A servidora Lizani de Liz faz parte do projeto Libras no Trânsito, que está em andamento na Diretoria de Educação, e levou para reflexão o panorama histórico do direito de dirigir do surdo. Mestranda na UnB em Estudos da Tradução, com linha de pesquisa em Libras, sua tese na área de direção defensiva com a proposta de um glossário bilíngue incrementará o programa da autarquia.

 

Serviço

 

O Encontro, promovido pela Senatran, acontece de 10 a 12 de novembro no auditório da sede do DNIT. O Detran-DF participa com exposição na parte externa do evento, nos dias 10 e 11, das 8h às 18h.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)