Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/01/20 às 11h00 - Atualizado em 30/01/20 às 11h00

Detran-DF realiza Operação Sossego em Santa Maria

Em três horas de ação, foram realizadas 181 abordagens

 

Valquíria Cunha

 

(Brasília, 30/01/2019) – Na noite dessa quarta-feira (29), a Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF realizou, com o apoio do 26º Batalhão da Polícia Militar, a quarta Operação Sossego de 2020. Desta vez, as equipes atuaram em três pontos diferentes de bloqueio na Região Administrativa de Santa Maria.

 

Dos 181 motociclistas abordados, os agentes autuaram 20 condutores por pilotar moto com escapamento irregular, seis por dirigir com a categoria diferente do veículo conduzido, cinco por dirigir sob a influência de álcool, cinco com a CNH vencida, cinco inabilitados e um com a CNH suspensa. Outras 27 infrações foram registradas por motivos diversos, sendo a maioria por equipamento do sistema de iluminação e de sinalização alterados. Ao todo, 26 veículos foram removidos para os Depósitos de Veículos do Detran.

 

Destaque da operação

 

Durante as três horas da Operação Sossego, as equipes de fiscalização flagraram uma motocicleta com débito acumulado de aproximadamente R$ 30 mil, sendo a maioria por infrações relativas a excesso de velocidade.

 

Efetivo

 

A Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito destacou um efetivo de 45 agentes de trânsito distribuídos em 18 viaturas, seis motocicletas da Unidade de Motociclistas Operacionais, cinco guinchos e uma aeronave.

 

Operação Sossego

 

A Operação Sossego foi iniciada no dia 8 de janeiro deste ano e já ocorreu nas cidades de Águas Claras, Sudoeste e Gama. O objetivo da ação é retirar de circulação não somente as motocicletas com escapamento irregular que produzem barulho excessivo, mas também, aquelas que podem gerar fatores de risco no trânsito do Distrito Federal. A previsão é que a ação seja realizada semanalmente em uma região administrativa diferente.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)