Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/05/21 às 8h07 - Atualizado em 6/05/21 às 8h07

Detran flagra 168 motos com escapamento irregular

Em abril, Operação Sossego ainda surpreendeu 22 motociclistas sem habilitação

 

Zélia Ferreira

 

(Brasília – 4/5/2021) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizou 35 blitzes da Operação Sossego, no mês de abril, resultando em 168 autuações por conduzir motocicleta com escapamento irregular.

 

Além de retirar de circulação motocicletas com escapamento alterado, os agentes aproveitaram as abordagens para checar outras irregularidades de trânsito que comprometem a segurança dos próprios motociclistas e de outros usuários das vias. No total, 22 motociclistas abordados não possuíam habilitação e 25 motocicletas foram removidas ao depósito da autarquia.

 

“Nosso objetivo é impedir que motocicletas com escapamento irregular circulem pelas vias do DF, produzindo barulho excessivo e poluição do ar. Ao alterar o escapamento, a funcionalidade deste equipamento fica comprometida, causando prejuízos ao meio ambiente e à qualidade de vida da nossa capital”, explica o diretor de Fiscalização de Trânsito, Lúcio Lahm.

 

Maio

 

Nesta segunda-feira (3), 17 agentes de trânsito em 11 viaturas, sendo seis delas da Unidade de Motociclistas Operacionais de Trânsito (Umop), realizaram mais uma edição da Operação Sossego na Asa Sul, entre a CLS 404 e 407, das 11h às 13h.

 

Em apenas duas horas, 60 motociclistas foram abordados. Três deles estavam conduzindo motocicleta com o escapamento alterado, quatro não possuíam habilitação, 16 foram autuados por infrações diversas e seis deles tiveram suas motos recolhidas ao depósito.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)