Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/10/19 às 17h23 - Atualizado em 18/10/19 às 17h25

Detran realizará interdições no Plano Piloto e no Paranoá

Controle de tráfego será feito para garantir segurança em eventos do fim de semana

 

(Brasília – 18/10/2019) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal fará intervenções no trânsito no Setor de Administração Federal Sul, Setor de Clubes Sul e Paranoá, devido à realização de eventos que ocorrerão que acontecerão no sábado (19) e domingo (20).

 

No sábado, ocorrerá a XVI Corrida do Poder Judiciário, a partir das 08h, com largada e chegada na Quadra 6, Lote 1 do Setor de Autarquias Federais Sul, na via entre o Superior Tribunal de Justiça e o Tribunal Superior do Trabalho. A previsão de público é de mil pessoas e, para garantir a segurança dos corredores, equipes de fiscalização realizarão o controle de tráfego na região.

 

A partir de 07h30, a faixa da direita da Via L4 sul e a via da esquerda da Via S2, altura dos anexos dos ministérios, ficarão fechadas para a passagem dos corredores. A via S3, nas proximidades do STJ ficará totalmente interditada até o cruzamento com a via L4 Sul.

 

Os competidores largarão em frente ao STJ em sentido à Via L4 Sul, contornando o TST até a chegada à Via S2. Em seguida, retornam à via L4 Sul para completar o percurso de 05 Km. O percurso de 10 Km prevê duas voltas no mesmo trajeto.

 

No domingo, na cidade do Paranoá, será realizada Cavalgada Contra o Feminicídio. O ponto de encontro será na Administração do Paranoá. Os participantes se deslocarão pela Avenida Comercial da cidade, passarão pelo terminal rodoviário, pela rotatória até acessar a Avenida Comercial do Itapoã.  Em seguida, acessarão o Núcleo Rural Sobradinho dos Melos, onde termina o percurso. Os fechamentos de vias serão pontuais e pelo tempo suficiente para a passagem dos participantes.

 

Evento no CICB

 

De sexta a domingo, as equipes de fiscalização implantarão sentido único na via que passa em frente ao Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), no Trecho 2 do Setor de Clubes Sul, para a realização do Evento Método EVO. Das 9h às 20h, o trânsito na via que passa em frente ao CICB ficará em sentido único – da rotatória do SCES Trecho 2 em direção ao Clube dos Bombeiros.

 

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)