Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/10/19 às 15h39 - Atualizado em 3/10/19 às 15h42

Detran solicita perícia em tinta utilizada na sinalização de trânsito

A Direção-Geral da Autarquia solicitou uma avaliação da Polícia Civil quanto à qualidade do material utilizado nas sinalizações das vias urbanas do DF

 

(Brasília, 03/10/2019) – Nessa terça-feira (1º/10), a Direção-Geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal solicitou ao Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Distrito Federal uma perícia para avaliar a qualidade da tinta utilizada na sinalização horizontal das vias urbanas do DF.

 

O objetivo é se certificar de que a tinta utilizada é realmente a prevista no contrato de prestação do serviço, a fim de sanar eventuais questionamentos sobre a durabilidade da pintura realizada principalmente nas faixas de pedestre. A estimativa da Polícia Civil é que o resultado da avaliação esteja pronto em 35 dias.

 

Faixas de pedestre

 

No mês de setembro de 2019, o Detran revitalizou 334 faixas de pedestres em várias regiões administrativas do Distrito Federal. Desde o início do mês, o Departamento está atuando com um cronograma que prioriza travessias próximas às escolas, hospitais, terminais rodoviários e locais de grande circulação de pessoas.

 

O trabalho de revitalização acontece diariamente e, ao todo, mais de 2 mil faixas foram sinalizadas em todo o DF, de janeiro até agora.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)