Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/11/21 às 9h06 - Atualizado em 12/11/21 às 9h44

Diretor-geral do Detran-DF visita empresas de vistoria

Cinco Empresas Credenciadas de Vistorias localizadas no Gama e duas em Planaltina foram surpreendidas pelo diretor-geral do Detran

 

Zélia Ferreira

 

(Brasília – 12/11/2021) – Nesta terça-feira (9), o diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, Zélio Maia, esteve em Planaltina e no Gama visitando algumas empresas credenciadas pela autarquia para prestar serviços de vistoria veicular. O objetivo das visitas, feitas sem aviso prévio, é acompanhar e constatar como estão sendo prestados os serviços à população.

 

“Este é um serviço que precisa ser prestado com excelência e dentro dos padrões técnicos exigidos pela legislação. Por isso, faço questão de acompanhar de perto o atendimento, aproveitando para ouvir do cidadão a avaliação sobre os serviços oferecidos”, explica o diretor-geral, Zélio Maia.

 

Durante a manhã, as visitas aconteceram em Planaltina e, à tarde, no Gama. O diretor-geral ficou bastante satisfeito com o que viu em todas as sete empresas visitadas. Além de espaços físicos adequados e preparados para receber os proprietários de veículos com conforto, as vistorias transcorriam dentro da normalidade e os usuários presentes foram unânimes em elogiar a descentralização das vistorias, destacando a facilidade do atendimento sem fila, sem agendamento e mais perto de casa.

 

No Gama, o cidadão Euler Nunes dos Santos fez questão de parabenizar a iniciativa, mostrando satisfação com a agilidade do serviço: “Acabou o problema do Detran ficar agendando para 30, 40 dias. Agora é rapidinho. Eu fui lá, paguei a taxa, já vim aqui, estou fazendo a vistoria, já dei entrada aqui e vou voltar lá só para levar a documentação”. Euler fez questão de elogiar o atendimento da empresa credenciada e parabenizou Zélio Maia pela iniciativa, que, segundo ele, serviu também para gerar emprego na comunidade.

 

A ideia é que o diretor visite, aleatoriamente, todas as empresas credenciadas nos próximos dias.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)