10/12/18 às 13h17 - Atualizado em 10/12/18 às 13h17

Fiscalização realiza operações com foco em condutores não habilitados

Entre a manhã de quinta-feira (6) e a madrugada desta segunda-feira (10), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizou, com o apoio da Polícia Militar, operações focadas em retirar de circulação condutores sem Carteira Nacional de Habilitação ou conduzindo veículos sob efeito de álcool.

As ações ocorreram em Ceilândia, Guará, Brazlândia, Cidade Estrutural, Águas Claras e Gama, onde foram flagrados 29 condutores inabilitados, dez com a CNH vencida há mais de 30 dias e um com o direito de dirigir suspenso.

Além disso, os agentes ainda flagraram 47 condutores alcoolizados, sendo um deles conduzido à delegacia por apresentar índice alcoólico considerado crime, e notificaram outros 134 condutores por infrações diversas. Também foram recolhidos 52 veículos ao depósito da autarquia.

Gama

Somente no Gama, em operação conjunta do Detran e da Polícia Militar, foram autuados 17 condutores inabilitados – a maioria deles conduzindo motos –  e 20 veículos foram removidos ao depósito. A blitz ocorreu na sexta-feira (7), das 16h às 23h, iniciando em frente ao Hospital Regional do Gama e migrando mais tarde para a saída da Ambev, na via que dá acesso ao presídio feminino. Nesta operação, dois condutores conseguiram evadir, um em cada ponto da blitz.