22/02/19 às 10h56 - Atualizado em 7/03/19 às 10h04

Interdições do fim de semana de Pré-carnaval

Equipes do Detran atuarão no aniversário da Cidade Estrutural e em eventos pré-carnavalescos

(Brasília – 22/2/2019) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal interditará, neste fim de semana, o trânsito de veículos em trechos do Setor Bancário Sul, Setor Bancário Norte, Cruzeiro Velho, Núcleo Bandeirante, Lago Sul e Parque da Cidade, devido aos eventos de Pré-Carnaval. Para o apoio aos eventos, serão disponibilizados 60 servidores em 33 viaturas, sendo oito motocicletas, um helicóptero e dois guinchos. Além disso, haverá efetivo destinado às operações rotineiras para garantir a segurança viária nas demais regiões do DF.

A partir da noite de sexta-feira (22), o estacionamento do Centro Comercial do Cruzeiro Velho, próximo à Administração Regional da cidade, ficará fechado. A medida visa garantir a segurança dos foliões que participarão do evento promovido pelo Bloco Samba da Mulher Bonita, no sábado (23) das 18h às 21h.

O estacionamento 9 do Parque da Cidade ficará interditado das 14h de sábado (23) às 2h de domingo (24), em razão do evento Carnaval do Parque, que acontecerá na Praça das Fontes e deve reunir aproximadamente 11 mil pessoas. Os agentes de trânsito montarão área de embarque e desembarque na Via Contorno e auxiliará na travessia de pedestres, além de coibir estacionamento irregular e outras infrações de trânsito que gerem risco de acidentes.

Na quadra 2 do Setor Bancário Sul, o trânsito será impactado pelo Bloco Galo Cego, com concentração de foliões em frente ao Bar do Calaf, no sábado (23), das 14h às 21h. A sinalização do trecho interditado será colocada a partir da noite de sexta-feira (22) e será retirada somente no domingo. A expectativa de público no evento é de 5 mil pessoas e, por isso, as equipes do Detran farão controle de tráfego no local a partir das 14h de sábado, no intuito de melhorar a fluidez e evitar estacionamento irregular.

O Bloco Adocica Meu Amô fará evento beneficente, no Gilberto Salomão, das 14h de sábado (23) até as 2h da manhã de domingo (24). A concentração e o desfile dos foliões acontecerão no estacionamento em frente ao Hangar 5, no Lago Sul, que será sinalizado pelo Detran desde a noite de sexta-feira (22). A expectativa de público nesse evento é de 5 mil pessoas.

Cidade Estrutural

A partir das 9h de sábado (23), haverá Desfile Cívico em comemoração ao 15º aniversário da Cidade Estrutural, em frente à Administração Regional. Por isso, os agentes de trânsito interditarão a via que passa em frente à Praça Central, no trecho que vai da Administração até o cruzamento da Quadra 13 com a Quadra 10. O evento comemorativo inclui atividades culturais na praça, com shows que devem se estender até as 23h.

Domingo

Das 12h às 19h de domingo (24), as equipes de fiscalização do Detran atuarão no controle do tráfego no estacionamento público da Feira Permanente do Núcleo Bandeirante, para o evento Pré-Carnaval da Família, que possui público estimado em 600 pessoas. Já no estacionamento principal do Setor Bancário Norte, a folia ficará por conta do Bloco Cafuçu do Cerrado, que deve reunir 25 mil pessoas, das 15h às 22h do domingo.