30/09/19 às 18h23 - Atualizado em 1/10/19 às 11h45

Paranoá e Itapoã recebem o Detran nas Cidades

A partir de terça-feira (1º), o atendimento móvel funcionará no estacionamento da Administração Regional do Paranoá

Zélia Ferreira

(Brasília – 30/9/2019) – A população das cidades do Paranoá e do Itapoã recebe, nesta terça-feira (1º), o projeto de atendimento móvel do Departamento de Trânsito do Distrito Federal. O ônibus do projeto Detran nas Cidades funcionará  das 9h às 12h30 e das 13h30 às 16h, no estacionamento da Administração Regional do Itapoã,  oferecendo serviços de atendimento ao cidadão com consulta e veículos, emissão de boletos e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

Proprietários que estiverem com débitos poderão optar pelo parcelamento utilizando o serviço do BRB móvel ou das empresas de cartão de crédito que integram o projeto.  Assim, é possível a regularização e emissão do CRLV no mesmo dia.

O projeto Detran nas Cidades foi lançado em 16 de julho e já esteve em várias cidades, como mais uma alternativa disponibilizada para facilitar o atendimento ao cidadão e desafogar os postos da autarquia, que sofrem com o aumento devido ao início da cobrança do licenciamento de 2019 no DF.

Guará, Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras, Riacho Fundo I, Samambaia, Santa Maria, Riacho Fundo II, Gama, Núcleo Bandeirante, Park Way, Candangolândia, Sia, Estrutural e São Sebastião já foram beneficiadas com o projeto, perfazendo um total de 6.864 atendimentos que incluem a realização de consulta de débitos, emissão de boletos e de 3.981 documentos de licenciamento. Só em São Sebastião, cerca de 1.000 pessoas foram atendidas e 548 CRLV 2019 emitidos.

REGIÃO ADMINISTRATIVA DATA
Paranoá e Itapoã 1 e 2/10