Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/07/21 às 19h55 - Atualizado em 8/07/21 às 10h20

Servidores do Detran-DF participam de ação social

Agentes distribuíram agasalhos, cobertores e sopa a moradores de rua

 

Ações ocorrem na L2 Norte e no Setor Comercial Sul

 

 

(Brasília, 7/7/2021) – Na noite dessa terça-feira (6/7), agentes de trânsito do Detran-DF participaram de uma ação social voltada a pessoas em situação de rua. Durante a ação, realizada na L2 Norte e no Setor Comercial Sul, em parceria com o grupo Anjos do Bem, foram distribuídos alimentos, agasalhos, brinquedos, cobertores e sopa.

 

A ação contou a participação de 10 agentes de trânsito da Copol Sul, que contribuíram com a aquisição de produtos, produção da sopa e distribuição das doações. Durante a pandemia, diversos servidores do Detran-DF, tanto administrativos quanto agentes de trânsito, têm realizado ações solidárias. E a intenção de muitos servidores é continuar promovendo a solidariedade.

 

A agente de trânsito, Joana Nunes, reforça que toda ajuda é bem-vinda. “A ideia é que possamos fazer ações como essa, semanal ou quinzenalmente. Mas dependemos da adesão de outros servidores que podem participar da forma como entenderem possível, pois essas pessoas precisam de tudo: roupas, cobertores, roupas de cama, alimentos, fraldas, leite”, destaca Joana.

 

A servidora ressalta ainda que os voluntários também podem ajudar com a mão de obra para fazer e distribuir a sopa. Os interessados em fazer doações ou participar das ações sociais podem entrar em contato com os Anjos do Bem (Instagram: @anjos_do_bem_brasilia).

 

Anjos do Bem

O grupo Anjos do Bem atua há mais de 10 anos dando apoio a famílias carentes e a pessoas em situação de rua, especialmente em Brasília/DF e no entorno. Além de realizar a distribuição de alimentos, roupas, cobertores, o grupo acompanha essas pessoas em suas necessidades no dia a dia, atendendo diversas necessidades relativas à saúde, moradia, educação, segurança e trabalho.

 

A responsável pelo Anjos do Bem, Renata Viana, destaca que o grupo trabalha exclusivamente a partir de doações, não há qualquer apoio de entidades governamentais. “Além do trabalho do dia a dia de acompanhamento das famílias em diversas comunidades no DF, especialmente Santa Luzia (na Estrutural) e no Morro do Sabão (Samambaia), temos ações de distribuição de alimentos para pessoas em situação de rua (Hospitais da Ceilândia, Taguatinga, Setor Comercial Sul e outros pontos da cidade). Nesse período da pandemia do coronavírus, intensificamos as atividades. Semanalmente, buscamos fazer entrega de sopa e agasalhos ou cobertores em dois dias: às terças-feiras no Plano Piloto e às quintas-feiras em Taguatinga e Ceilândia, além de, aos domingos, ocorrer entrega de café da manhã no Setor Comercial Sul”, afirma Renata.

 

Para ajudar o projeto:

Instagram: @anjos_do_bem_brasilia

Coordenadora Renata Viana – (61) 99820-5635.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)